Notícias

Prefeitura fomenta linha crédito para empresas do município, em parceria com o governo do estado de MT

Escrito por  Assecom/ site da Prefeitura municipal de Barra do Bugres Terça, 10 Outubro 2017 20:51

Os técnicos da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A – DESENVOLVE MT, representada pelo gerente de negócios, José Ricardo Lozich, se reuniram com o Poder Executivo com a finalidade de mostrar aos barrabugrenses todas as possibilidades de crédito e orientações negociais junto ao estado de Mato Grosso. A parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o trabalho, será desenvolvido pelo Centro de Atendimento Empresarial - CAE (situado no Paço Municiapal)

foto 2.jpg

De com acordo com Lozich, o programa Trilha do Desenvolvimento, em parceria com as prefeituras, visa atender todas as regiões do estado realizando os eventos nas cidades consideradas polo. Em Barra do Bugres, os produtos e serviços do programa serão por meio de agente de crédito, oferecendo capacitação em parceria com SEBRAE para tomadores de microcrédito com objetivo de impulsionar a qualificação profissional dos tomadores para empreendedorismo e gerenciamento correto da sua atividade, de maneira a fazer o uso consciente do credito e gerar resultados positivos para os contemplados.

foto 3.jpg

Carlos Luiz Pereira, secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, disse estar otimista com a parceria da agência de fomento do estado de Mato Grosso e Prefeitura de Barra do Bugres, que estarão oferecendo diversas linhas de crédito para empresas, cooperativas, para apoio a projetos de implantação e modernização da capacidade produtiva, além de microcréditos para pessoas físicas e microempreendedores, bem como recursos financeiros para crédito rural.

foto 4.jpg

Na próxima segunda-feira (16), às 19horas nas dependências da ACIBB – Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres, acontecerá uma palestra sobre microcrédito com empresários e pequenos agricultores da região.